Tradição desde 1930 …

Dá vida à terra

As nossas origens


Os Viveiros CITRIPLANT encontram-se a funcionar desde 1992 no Algarve, primeiro no sítio da Carrasqueira em São Bartolomeu Messines e posteriormente com uma nova exploração em Estoi – Faro.

Teve a sua origem em Coimbra num negócio de família em 1930 por parte do avô do actual proprietário o Eng.º Fernando André (licenciado em Engenharia Agronómica), nesta região encontra-se ainda em produção à beira das margens do rio Mondego uma grande área de viveiro. 

O seu avô, Abel André, era viveirista de árvores de fruto na região de Coimbra, posteriormente o pai do Eng.º Fernando André, José André abraçou esta atividade expandindo a comercialização por todo o país.

Actualmente a CITRIPLANT conta com uma estrutura maior e métodos de produção modernos, actua no mercado nacional e internacional, sendo um forte produtor de citrinos, oliveiras e outras árvores de fruto, produz também plantas ornamentais.

Associado à dinâmica da produção e da oferta o eng.º Fernando André juntamente com o Eng.º Diamantino Trindade fundaram a empresa Mil Plantas Lda.


Com o objetivo de oferecer aos seus clientes um serviço mais abrangente e personalizado, de qualidade botânica e paisagista, a CITRIPLANT desenvolveu um departamento de Arquitetura Paisagista, dinamizado pela Arq.ª Paisagista Maria Cristina Carraça, também licenciada em Engenharia Agronómica.

O departamento de Arquitetura Paisagista junta ao conhecimento do saber produzir, tratar e cuidar, o saber projetar dando forma ás ideias dos clientes materializando os seus sonhos em jardins que respeitam as características das plantas em relação aos diferentes tipos de solos e climas, para que o desenho e a concretização de um jardim de sonho perdure ao longo do tempo sempre com esplendor em cada estação do ano.



conheça os nosso produtos

Citriplant